Quatro anos de Estação do Caminho da Graça em Rio das Ostras! Uma simples reunião em torno da mesa de jantar da casa do Marcelos, gerou um grupo compromissado em se reunir em prol da Palavra do Evangelho, na sua forma mais simples, e livre das regras sufocantes da Igreja-Religião. Somos poucos, mas sabidos de que os nossos encontros representam uma terapia, como diz o mano Aldo, de muita alegria e vontade de compartilhar a verdade que se traduz em Cristo.
Muitos já passaram pela Estação, e a música de Milton Nascimento e Fernando Brant, Encontros e Despedidas, diz muito sobre a natureza de nossos encontros: “Todos os dias é um vai-e-vem, a vida se repete na estação, tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais”. E nós sabemos que na Vida o fluxo é assim mesmo, tudo passa! Menos a Palavra, como afirmou nosso Mestre: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.
Por isso desejo vida longa à Estação, e que ela seja sempre dinâmica e nunca estagnada, a semelhança de Jesus que nunca estacionou e sempre se lançou ao caminho contínuo do vento que sopra para onde quer! Que a Estação de Rio das Ostras, nos sirva e sirva aos outros como um constante “ir e vir” da Graça, e que nela possamos deixar os fardos que carregamos (a bagagem ,ou bagaça, da existência) e continuar de estação a estação sermos mais parecidos com o Ser em essência que é Cristo!
Cesar Garcia.