quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Dia Mau

O catastrófico "dia mau" é aquele que viaja cronologicamente na arruaceira dimensionalidade histórica do tempo,através das dores profundas causadas pelas conjunturas que desestabilizam a estrutura bio-psíquica-emocional humana,sem pedido prévio de licença ou de desculpas acaloradas.
Ele vem,uma ou mais vezes,e,normalmente,materializa-se,mediante os passos sorrateiros do elemento surpresa.
E,por sinal,não há  ninguém que consiga esquivar-se das mazelas 'dele' debaixo do sol.

A nossa própria vida é um testemunho vivo desta verdade simples.
Então,na hora de vivenciá-lo,o "bicho pega".
É quando uns amarelam;outros morrem desesperançosos e poucos sobrevivem com dignidade e fé.
Dê uma visualizada esperta,por exemplo,na vida de um Enoque,de um Noé,de um Abraão,de um José,de um Moisés,de um Josué,de um Sansão,de um Davi,de um Jeremias,de um João Batista,de um Pedro,de um Paulo,de um João e na vida de qualquer outra criatura do gênero e verificar-se-á a  mesma coisa com clareza abundante.
Apesar de tudo,caso não queira ir tão longe na veraz pedagogia desse ensinamento,vá,por conseguinte,direto ao ponto e olhe pra´si mesmo de verdade.
Perceba-se,seja sincero e responda sem  medo:"Como é que tens reagido às afrontas gratuitas,às calamidades com ou sem causas aparentes,às exclusões do convívio social canalhas,às rejeições homicidas covardes,às injustas incompreensões tolas,às perdas solitárias arruinadoras e aos revezes de uma situação de sufoco inexplicável?"
E,assim,permita-me deixar-te um conselho:resista o mal com as forças do bem;resista a guerra com a sabedoria da paz;resista às trevas com a eloquência da luz e ao ódio com a graça do amor que "per-doa" sempre e nunca morre.
Dessa forma,estarás atraindo glória ao teu próprio ser enquanto vestes a armadura que o habilitará a permanecer inabalável até no dia mau.
HOJE...
Marcelos Louzada.