quarta-feira, 16 de julho de 2014

Apenas um café

Nestes dias colhi impressões ruins, mais do que o normal, de algumas pessoas, cristãs, todas sinceras.

Um missionário, jovem, escreveu que Jó sofreu porque abriu brechas para o diabo quando orava, cheio de preocupação, por seus filhos. Não consegui ficar quieto, e respondi a ele, que não gostou. Não gostou mesmo.

Ouvi um pastor batista, relativamente famoso, falando em uma rádio, com uma pregação de pura religiosidade. Nem espremendo dava para tirar uma gotinha de Jesus daquele negócio. Meus pais ouviram tudo. Não fez bem para eles.

Disse para um amigo que estava com saudades dele, e ele, praticamente meu vizinho, me convidou para ir a sua igreja, a vários quilômetros de distância.
Esperava um café, ali do lado, ou aqui em casa. Sempre foi assim entre a gente. Foi, quem sabe passe a ser de novo.

Enviei uma mensagem para várias pessoas sobre a leitura do novo testamento e do significado de Jesus para se entender qualquer coisa na Bíblia. Uma senhora, que me vendeu vários exemplares do novo testamento da editora onde trabalha, pediu com veemência que eu não enviasse mais mensagens a ela...

Espero que sejam meus olhos... Talvez seja só um período de pouco sono, rs

Afinal, são impressões ruins do que há de melhor no meio evangélico. E não estou sendo sarcástico.

Mas até o melhor da religião, se não estiver subjulgada aos pés do Senhor Jesus, não passa de um ídolo, de um roubador da fé e da esperança que deveria ser depositada exclusivamente nEle.

Leonardo, em meados de 2012