terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Inimigos Da Cruz De Cristo


Os religiosos , de todos os tempos e lugares , são aqueles acerca dos quais se diz , de modo infalível , serem os piores opositores da mensagem de Cristo.
O clero , no entanto , ocupa uma posição de destaque quanto ao descaso dispensado ao eterno significado da Cruz , pois , a quem muito é dado , muito é cobrado.
Sem dúvida , os tais são vistos por Jesus como aqueles que amam os primeiros assentos festivos ou paroquiais , gostam de que toquem trombetas enquanto caminham com a cara de pau envernizadas , buscam pelos lauréis da fama entre os homens de equivocada fé , tomam o veneno anestesiante da avareza gulosa e que primam pela cultura dos títulos de nobreza institucional que entorpece , aliena e mata.

Portanto , nada mais são do que chefes tribais , líderes de guetos , sacerdotes promíscuos , guias cegos , mentores das trevas , papas papões , mestres do erro , gurus da fantasia , escribas da letra , doutores em divindades , teólogos sem ‘theós’ , vendilhões do templo , caciques pulpitificados , obreiros fraudulentos , ministros da maldade , pastores que a si mesmos se apascentam , palradores frívolos , sepulcros caiados , filhos do diabo , ou , em síntese , enganadores redondamente enganados pela cor fúnebre do próprio engano.
E , Paulo , o apóstolo , diz-nos , ainda , que estes ‘inimigos’ são de dentro e não de fora , usam textos e não a Palavra , identificam-se com o nome Jesus e não com a Pessoa , visam o status da posição eclesiástica e não a vocação essencial do Chamado , pregam Lei e sonegam Graça , justificam-se pelo que fazem ante os outros e não pela Fé simples , circuncidam a carne e não o Coração , ambicionam os interesses mesquinhos de uma vida impura e não a excelência do conhecimento de Cristo e cujo fim é a perdição e não a Salvação e cujo Deus é o ventre e não Aquele que é Senhor de vivos e de mortos.
Estes , ainda , consideram-se “cristãos” segundo a versão “oficial” da cristandade ; porém , caso não se arrependam a tempo , cedo ouvirão : nunca vos conheci.
Daí os inimigos da Cruz de Cristo de ontem serem judeus pseudo-convertidos ao Evangelho e os de hoje serem os “evangélicos” convertidos sem Evangelho.
Aguardemos o Salvador , o Senhor Jesus Cristo !
Marcelos Louzada.