domingo, 20 de dezembro de 2009

Boas Festas E Um Ano Novo Realmente Novo !


Gente querida e amada do CAMINHO!
Graças a Deus chegamos ao anoitecer de mais um ano.
E sei que muita coisa boa não foi materializada como bem na História-Histórica e na história-única e exclusiva de cada um.
Também imagino que , se pudéssemos voltar no tempo e no espaço , certamente teríamos trilhados outros cursos ao longo da estrada percorrida.

O mais importante , no entanto , é que muitos de nós teremos a chance de estarmos vivos ano que vem e , quem sabe , um pouco mais amadurecido , construirmos um viver em Cristo digno do Evangelho e de suas matizes originais.
Agora , cabe-nos a Graça de sermos transformados de glória em glória , como pela Glória do Senhor , até que a vereda de nossas existências se converta em uma luz que brilhe mais e mais , até ser dia perfeito neste mundo.
Entretanto , essa viagem só de ida remete-nos à lapidação forjada da qual ninguém escapa e ao descobrimento contínuo do quanto ainda somos um projeto inacabado.
Parece incrível , mas , preciso dizer : como tudo foi putativamente veloz.Como o tempo fugaz voou nas asas do vento...
Se fosse profeta diria três coisas:
Primeira ( aos amigos e irmãos ) : sejam singelos como as pombas e um tanto quanto comedidos como as serpentes.Isso vai ser Jesus em vocês.
Segunda ( aos mandatários dos poderes opressivos encastelados nos palácios da impunidade ) : pulhas fedorentas , canalhas nefastos da corrupção , causídicos avarentos dos interesses dos seus próprios ventres insaciáveis , engenheiros da maldade homicida , raça de víboras cintilantes ( deixa eu parar por aqui.Está quase saindo outra coisa.Quem lê,entenda ) , convertei-vos dos maus caminhos à justiça , a paz , a retidão , a sensatez , a equidade , a honestidade , a verdade e ao amor.Oxalá , assim , haja esperança.
Prosseguindo : não monopolizem as coisas em benefício de ninguém , não aceitem a desonra dos ganhos fraudulentos , não violem o direito das pessoas , não façam extorsões ou trambiques , não escondam o tesouro do erário público em meias-cuecas-sacolas-malas-bolsos ou em bíblias , não manipulem eleitoralmente o voto popular e , por favor , não participem de festas orgiásticas de conluios traiçoeiros.
Pois , quem assim age , traz sobre si juízo de fogo inextinguível.
Terceira ( a todos ) : arrependam-se e creiam no Evangelho ; sede sóbrios e criteriosos em tudo ; entreguem-se ao Senhor , confiem e o mais Ele fará.
Enquanto isso a vida continua e a caminhada segue.
Sem explicações a dar.
BOAS FESTAS E UM ANO NOVO REALMENTE NOVO !
Marcelos Louzada