domingo, 7 de março de 2010

Homem De Deus

O homem de Deus é aquele que cuida,vigia,encoraja,abençoa,ama,guia,orienta,acolhe,perdoa,aprende,
ouve,admoesta,ensina,fortalece,cura,alivia e intercede pelas ovelhas do Senhor.
O homem de Deus é,sobretudo,servo da Palavra,ministro das Boas Novas,mestre da sã doutrina,discípulo de Jesus,voluntário do Evangelho,vaso de barro e nova criatura pela fé Nele.
O homem de Deus é alguém eternamente embasbacado com o Deus de Amor,Graça e Amizade Eterna.
O homem de Deus é alguém que discerniu o significado e as implicações da vida conforme a proposta
do CAMINHO.

O homem de Deus é gente como a gente,ou seja,relativizado pela essência humana que possui,portanto,a semelhança do profeta Elias,sujeito as intempéries das próprias paixões que
carrega no peito.
O homem de Deus é homem em Deus.
O homem de Deus é de Deus até a visceralidade mais profunda do EU.
O homem de Deus caminha com Deus na direção do próximo.
O homem de Deus anda em novidade de vida como fruto da regeneração que só o Espírito Santo pode conferir à um homem que,outrora,andava sem Deus,sem paz e sem salvação.
O homem de Deus é diferente pelo seu modo de pensar,agir e ser conforme Deus,em Cristo,no-lo revelou;e,não pela roupa que veste,pelo título que ostenta,pela tese que defende,pelo grito que provoca,pela moda cristã que abraça,pelo pavão que enfeita,pela maravilha que opera,pela mensagem que proclama,pela água que benze,pela profecia que entrega,pelo lugar aonde congrega,pelo patrimônio que granjeia ou por qualquer outra coisa mirabolante que o torne distinto das demais pessoas do planeta azul.
Nas simples palavras do Mestre o homem de Deus é quem converteu-se em sal da terra e luz do mundo.
Esse sim,é homem de Deus!
Marcelos Louzada.