terça-feira, 20 de novembro de 2012

IDENTIDADE SECRETA

Uma das mais loucas e excitantes dúvidas que temos se dá exatamente nos intrincados mistérios interiores que nos habitam.
          Alguns até nos são conceitualmente conhecidos. Outros, embora tenham sido decifrados à luz da ciência e dos saberes acadêmicos distintos quando chegam pessoalmente a cada um causam sensações de surpresa e de pura ignorância abjeta imiscuída aos complexos sentimentos nobres que toda criatura carrega.
          Por isso somos tão diferentes uns dos outros diante dos mesmos incidentes da vida e da morte.
          Enquanto um sorri, outro chora. E assim acontece desde sempre e para sempre o tempo todo.

          Esses “mistérios” são absolutamente comuns a todos nós apesar de serem indistintamente exclusivos como manifestações únicas na individualidade do SER.
          Essa experiência na ambiguidade humana faz com que qualquer pessoa vivencie as mais tolas e as mais altaneiras emoções possíveis.
          Daí, com liberdade e consciência, com sabedoria e discernimento, com razão e fé e com tudo o mais que temos e somos, caminhamos na construção da História, nesse tempo e nessa hora, para o bem e/ou para o mal.
          Tudo, no entanto, dependerá e muito da maneira pela qual traremos à existência ou não os invisíveis monstros escondidos em nós ou os desconhecidos e maravilhosos elementos de luzes apagadas dentro da gente querendo brilhar vida no mundo.
          Quando isso acontece, revelamos o “mistério” de quem somos: lobos ou ovelhas, luz ou trevas, homens ou bichos.
          E aí, já descobriu quem você é ou tem sido?
            Marcelos Louzada