domingo, 22 de novembro de 2009

Subterfúgio Suicida "Do-Ente"


Algumas pessoas acham melhor ego-massagearem o SER fugindo dos confrontos naturais da existência ou dos doloridos processos de enfrentamentos da realidade do que terem de encarar a incômoda resolução dos problemas do cotidiano.
Desse modo,postergam,ignoram e literalmente criam para si um estilo de vida evasivo absolutamente contrário no efeito que a causa dele tenta produzir.Pois,por tal desterro psicológico auto-imposto suicida alimentam-se os monstros dos vícios mentais fantasmagóricos que traumatizam visceralmente e,assim,pouco a pouco,inviabilizam uma vida boa e sossegada.

Com isto,a cura nunca vem,a resposta nunca chega,a reconciliação nunca acontece,o medo nunca é banido e a essência da pessoalidade intrínseca nunca desabrocha de vez.Eu disse:nunca...
Para além desses pormenores,há também o fato de que o atalho paliativo da fuga nociva traz à lume,de modo cristalino,a revelação de um coração que não apenas foge de Deus e dos homens,dos conflitos interiores e das crises circunstanciais,mas,sobretudo,de si mesmo.
Entretanto,na Palavra do Evangelho,o único fugitivo saudável é aquele que aprendeu a esquivar-se da aparência do mal,das paixões da mocidade e das ciladas embusteiras dos falsos ensinos acerca de questões versadas sobre a piedade como fonte de lucro.
Portanto,quem foge ilegitimamente o tempo todo,foge para os braços da loucura endiabrada irremediável.
E quem assim vive ainda não entendeu que o curso da trajetória dos humanos completa-se na dinâmica do existir chorando ou sorrindo,porque o choro pode até durar uma noite ,mas a alegria de um sorriso irradiante vem ao amanhecer.
A fuga,nesse sentido,é insanidade e ausência de amor próprio.
Se esse é o seu caso,pare de fugir.Aquiete-se NELE.Confie.Tente de novo.Crie.Creia.Ocupe o pensar com tudo o que for bom e louvável.Ore.Reflita.Leia a PALAVRA.Perdoe.Lute.Recomece.Olhe para ELE.Mas,acima de tudo,ame.Porque o verdadeiro amor lança fora todo medo que nos leva a fugir...
Marcelos Louzada.