quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Ateísmo


O ateísmo é um sistema hermético de crenças vinculado ao modo de pensar e viver irreligioso que defende,como tese principal,a não-existência de Deus.
Valoriza,entre outras coisas,aquilo que é discernível aos sentidos naturais,aquilo que a matemática pode aferir e aquilo que a ciência e a tecnologia podem,definitivamente,comprovar.
Racionaliza,instrumentaliza e trabalha as questões complexas do ser de acordo com os arcabouços plausíveis do conhecimento intelectual crítico enquanto,em assim fazendo,nega a transcendentalidade da vida.
O prisma fatalista dessa luz negra ilusória converte a existência humana em um eterno faz de conta que Deus não existe.

Os ateus , portanto , são céticos ,empíricos, analíticos, filosóficos,agnósticos,pragmáticos,racionalistas,heterodoxos e ferrenhos apologistas da objetividade natural antidogmática física contrária ao elemento sobrenatural metafísico do universo.
Da sutileza ideológica do passado que considerava insanidade estúpida quem ao menos pensasse “ não há Deus” à asseveração literária “Deus,um delírio” do “rottweiler de Darwin”,como é conhecido Richard Dawkins,a teoria não só ganhou força como também tem sido aquela que mais cresce nos últimos anos no planeta terra.
Assim,este quadro sinaliza de maneira gritante mais uma geração que desvanece pela presunção de supor que a vida seja uma mera casualidade evolutiva histórica.
No entanto,este sintoma teórico infantil rudimentar da empáfia burra causada pela Queda,não conseguirá banir aquele que É da realidade de quem somos NELE simplesmente porque ELE pôs a eternidade dentro dos nossos corações.
Lá dentro,a sede e a fome,são DELE.Como diziam certos filósofos gregos:porque também Dele somos geração.
“Poeima”,feitura,obra de arte do Eterno,é o que afirmou Paulo.
Sem Ele,nada do que foi feito se fez,esbravejou João.
Toda a criação,templo cósmico divino,diz Glória.
Um dia discursa a outro dia;uma noite revela fatos incontestáveis a outra noite;sem som,sem palavras articuladas,sem a oralidade das falações.Contudo,Ele faz ouvir a Sua Voz até aos confins inimagináveis de toda e qualquer dimensão.
Não dá para fugir Dele.
“ Pois tudo foi criado por meio Dele e para Ele.Ele é antes de todas as coisas.Nele tudo subsiste”.
Marcelos Louzada.