terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Calças Curtas


A complexidade do crescimento humano vai além dos horizontes físicos.Passa pela mente,pelas emoções e pelos discernimentos espirituais floridos.
Isso viabiliza um processo de mutabilidade constante durante o percurso que cada um faz enquanto caminha.
Mais até:dá-nos a chance de saborearmos a vida em uma dimensão pessoal única.
Quando,porém,essa “metamorfose” não acontece de modo pleno e só o corpo desenvolve-se,nasce,nessa hora,um pateta idiotado pela natureza ou pela falta de reflexão sensata acerca de quem somos e do que estamos fazendo aqui.

Por isso há um fluxo dinâmico na vida.
Quem atrofia e deixa de pensar ou para ou morre.
Viver é mais que existir.
Viver é SER.
Quem Existe sem SER,ainda que tenha crescido por fora,continua vagando na ingenuidade infantil pobretana.Esses são os que estão fazendo ‘beicinho’ e ‘pirraças’ por toda parte,quando o que esperam não acontece.
Paulo disse:”quando eu usava calças curtas de meninos pensava,sentia e agia como aqueles que usam calças curtas.Mas,quando me tornei adulto no entendimento,deixei para trás esse modo de proceder infantil”(Paráfrase minha).
Agora,digo eu e não Paulo ou Deus:“Cresçam molecadas,amadureçam patricinhas e todos vocês que são tardos e néscios de coração para apreenderem a Verdade,aposentem hoje mesmo as calças curtas,sejam homens e mulheres,de fato”.
Andar de calças curtas a vida toda revela o atrofiamento de quem só cresceu por fora...
Calças curtas nunca mais...
Marcelos Louzada.