quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Desencontros De Gerações



A história é contada através dos desencontros de gerações que nunca param de existir.Alguns chamam a isto de progresso.Outros de ferida sócio-cultural humana.E há também quem diga tratar-se de algo que retrata a ordem natural das coisas.
Seja como for , qualquer um em qualquer tempo , tanto sofre as influências do mundo que o cerca quanto altera-o na medida em que caminha.
Porém , muito mais importante que o dia de ontem e o dia de amanhã , é o dia de hoje.

Porque entre o passado histórico que virou objeto de estudo , obras de museu ou pesquisa exploradora paleontológica e o futuro incerto idealizado racionalmente apenas como projeção a ser ou não ser possível na realidade da existência , está o presente ecoando outra vez a voz do salmista hebreu dizendo-nos que o SENHOR é bom e a SUA misericórdia dura para sempre.
Então , o que se dá é o que todos nós já nascemos sabendo : que é impossível alterar esse processo de renovação geracional da humanidade , conforme muito sabiamente afirmou Salomão quando disse que “uma geração vai , outra geração vem ; a terra , porém , permanece para sempre” .
E neste “sempre” que permanece inalterado como dádiva da vida igualitária na construção da humanidade inteira e que nem sempre é percebido como tal nas sucessivas e ininterruptas trocas de uma determinada geração por outra , sempre está densamente manifesta , de um modo facilmente perceptível ou não , o AMOR e a GRAÇA DO ETERNO EMANUEL , que também é sempre : DEUS CONOSCO.
Portanto , minha sugestão é bem simples : enquanto a nossa geração não vai , abrindo estrada para que a outra venha , vivamos intensamente o aqui e agora , todo o bem ou mal que a vida oferece , cônscios de que AQUELE que começou a boa obra em nós há de aperfeiçoá-la até o DIA DE CRISTO JESUS , O NOSSO SENHOR.
Marcelos Louzada .