quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Estação Rio Das Ostras:Um Ano de Caminhada


Neste primeiro ano de caminhada entre os do Caminho , trilhamos com a consciência firme nas resoluções do Evangelho acerca do que é essencial à vida de quem segue o Senhor Jesus historicamente como discípulo , seguindo a verdade em amor .
Assim , começando em primeira de Pedro , por um período de aproximadamente quatro meses e desde então em Marcos , iniciamos uma leitura semanal reflexiva do Novo Testamento , reavaliando e ampliando o sentido de estarmos em Cristo tanto na perspectiva individual quanto nos horizontes que nos definem Nele na condição de Igreja .

O resultado é que mesmo sendo poucos somos muitos , na medida em que amadurecemos em comunhão , adoração , oração , celebração , amizade e senso de responsabilidade em meio a liberdade que temos desfrutado juntos .
Paralelamente , vemos , todos os dias , não sem culpa , a boa mão de Deus atuando em favor de muitos que por aqui passam .
Tudo muito simples : sem logotipos , sem gurus , sem preconceitos , sem maquiagens , sem ditaduras , sem pedigrees e sem barganhas a fazer .
Além disso , devido ao fato de termos nos lançado com confiança no divã da Graça , temos vivido experiências marcantes em nossos encontros comunitários de fé no que tange a uma espiritualidade terapêutica de convívio .
O certo é que estamos aprendendo com a Palavra a compartilharmos uns com os outros os dons , saberes , bens , talentos , vocações , ministérios e testemunhos , num processo de edificação contínua que viabilize haver entre nós unidade na diversidade .
Também é verdadeiro que haja por aqui problemas , crises , erros , pecados e todas as demais coisas inerentes ao mundo dos mortais . Choramos e sofremos como qualquer outro ser humano . Não alimentamos a cultura que instiga os valores transitórios e superficiais do pseudo superhomem cristão .
Acima de tudo , somos gente que priorizamos amar a Deus , a si mesmo e o próximo .
Louvado seja ELE !
Marcelos Louzada.