quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Jesus:Gente Boa de Deus!



Jesus foi um camarada extraordinário.Uma figura ímpar na sociedade humana.Se não , veja : apreciava um bom vinho; contava histórias ; brincava com crianças ; incluía os excluídos ( doentes , pobres , analfas de pai e mãe , mulheres , bandidos , prostitutas , revolucionários , traidores , homossexuais ( eunucos ) , adúlteros , irreligiosos e afins );tinha o controle absoluto das próprias emoções ( mesmo quando ficava visivelmente emocionado ) ; servia com perseverança abnegada ao Pai e ao próximo somente por amor e mais nada ; perdoava sempre ; só fazia o bem ; de vez em quando cantava ; ía em festas ; era possuído de uma solidariedade incurável ; estava sempre bem humorado ; cultivava as boas amizades , os sentimentos nobres do coração e as virtudes do carater ; ensinava com maestria , simplicidade e prazer ; Enfim , foi humano ao extremo ... Perfeitamente Humano ... Humanamente Perfeito ...

Mais admirável ainda é que ELE sabia , o tempo todo , o quanto era habitado corporalmente por toda a plenitude da divindade e que o VERBO estava , de fato , NELE , ENCARNADO .Na verdade , era a somatização do LOGOS , cheio de graça e verdade , conforme a expressão exato de seu SER .
Daí , ELE dizer de maneira natural coisas do tipo : Eu e o Pai somos Um ; Quem me vê a mim vê o Pai ; Ninguém conhece o Filho senão o Pai ; e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho , e aquele a quem o Filho o desejar revelar .
Entretanto , em nenhum momento ELE reivindicou o ser igual a Deus entre os homens , pelo contrário , esvaziou-se na forma humana de um simples e obediente trabalhador escravo capaz de entregar-se até ao ponto de morrer , inclusive , a desprezível morte de cruz , para que , por meio dela , pessoas de todas as nações ,tribos ,povos e línguas ,pudessem gratuitamente terem o privilégio de caminharem como Ele andou : como gente boa de Deus .
Marcelos Louzada.