quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O Convite De Jesus




O convite de Jesus para segui-lo é algo destituído de pompas , de pré-requisitos básicos , de maneirismos político-filosóficos ou ideológicos , de imposições partidárias religiosas , de manipulações ardilosas do universo espiritual da vida , de carência afetiva ou da tentação divina em querer subornar-nos com as benesses advindas de um possível encontro existencial com Ele .
Daí , paradoxalmente , ser o convite : universal , direto , pessoal , intransferível , franco , claro , singelo , objetivo , amigo , prático , experiencial , ímpar , irreligioso , e , sobretudo , cheio de Graça e Amor .
A resposta , a seu tempo , cada um é quem a dá .

Mas , afinal de contas , que convite é esse ?
O convite é para sermos NELE o que jamais podemos ser fora DELE : porque DELE , por ELE e para ELE são todas as coisas .
O convite é para a vivência que se prova como bem enquanto se vai com ELE no CAMINHO , que também é ELE , no dia chamado HOJE , que é SEMPRE .
O convite é para o maior encontro de AMOR possível aos humanos , que é o encontro DELE conosco , tendo em vista que no intercambio desta relação prazerosa de gozo no seu sentido mais profundo , em assim sendo , de modo completo e real , seremos transformados de glória em glória , até que de tão esponjado desse inebriante e sublime EMANUEL , que quer dizer , entre outras coisas , DEUS em nós , estejamos tão NELE , que CRISTO em nós seja a encarnação da esperança da GLÓRIA .
Isto posto , venha , sem desculpas ou adiamentos , de mente e coração abertos , participar do mais fascinante projeto de vida : ser um discípulo de Jesus de Nazaré .
Marcelos Louzada.