quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Ditadura Da Religião



Religião é uma idealização equivocada , um capricho doentio , uma carência afetiva insaciável , um sadomasoquismo disfarçado de outra coisa muito pior , um mal desnecessário , um estado constante de rebelião em relação a DEUS , um flerte histórico “politicamente correto” , um mecanismo de defesa instintual primitivo , um código comportamental fixo , um mundo de aplicabilidades estéticas , uma lorota bemvinda , porém , extremamente respeitada.

Tudo porque , de fato , o que Dela se produz , além das crendices e culturas apropriadas ao ambiente febril que lhe é peculiar , são as máscaras plásticas da ilusão e da fachada moral repressora .
Num certo sentido , em linhas gerais ,isto explica a manifestação sangrenta de tantas crueldades , loucuras , surtos , neuroses , suicídios , bacanais , depressões emocionais , guerras, conflitos , desamores , ateísmos e muita maldade feita em nome de uma suposta divindade intitulada : “deus” .
Mesmo assim , as chamas deste vil fogareiro do inferno da lógica e da razão humanas , continuam cada vez mais vivas , devorando sem piedade aqueles que se viciaram nos credos , dogmas , doutrinações , hierarquias , sacerdotes , teologismos , manipulações , liturgias , sistematizações , decretos infalíveis do imediato , alienações sectárias , fórmulas empíricas , determinismos ocos , fanatismos desvairados e de alguns outros mitos flutuantes no mundo cujo espírito prevalecente gravite em torno de questões como estas .
O negócio é tão perversamente amalucado que se o teor das opiniões defendidas vierem imantadas com a unção da política religiosa dominante , pode-se matar , odiar , excluir , banir , maquiar , perseguir , aterrorizar , espoliar e dizimar a qualquer um que ousar apenas pensar diferente .
Não tenho dúvida , a religião é a maconha , a cocaína , a heroína , o LSD , o crack , a droga sintética , ludibriadoras , do povo . Dependendo do lugar , a dependência é maior ou menor . Destrói depressa ou vai adiando o trágico fim . Mais o torpor mental adquirido é sempre o mesmo .
Como , então , deve de se dar a relação HOMEM-DEUS ou DEUS-HOMEM ?
Muito fácil .
Pegue a PALAVRA DO EVANGELHO e PRATIQUE-A no chão da vida todos os dias , enquanto se vai no caminho e verificar-se-á que sem médiuns e sem arrazoados requintados , principalmente nas câmaras mais profundas do coração , que DEUS É ESPÍRITO e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade ( se não for assim é mentira ) ; Que só há UM mediador entre DEUS e os homens : JESUS CRISTO , homem ; Que ELE é o CAMINHO , a VERDADE e a VIDA ; Que DEUS estava em CRISTO reconciliando consigo mesmo os homens , por uma razão única : Porque pela GRAÇA é que somos salvos , mediante a fé , e isto não vem de nós , é dom de DEUS ; não vem das obras para que ninguém se glorie .
JESUS DISSE : Vinde a mim , todos vós que estais cansados e sobrecarregados com a “ditadura da religião” e EU vos aliviarei , tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que SOU manso e humilde de coração , e achareis descanso para as vossas almas .Pois o MEU jugo é suave e o MEU fardo é leve .
Marcelos Louzada.